FAQ

1. Verifique se o cabo está conectado atrás do computador.
2. Verifique o período de vencimento e o pagamento de sua mensalidade.
3. Verifique o dispositivo de entrada de dados (antena, fibra, cabo), veja se não houve rupturas no equipamento.
4. Verifique se o equipamento está ligado na tomada e as luzes indicativas estão acesas.

O não pagamento de mais de uma mensalidade ocasiona em bloqueio e cancelamento do contrato, dando direito pleno a empresa em retirar os equipamentos em comodato deixados sob a guarda do cliente, além da inclusão do CPF ou CNPJ em cadastro de inadimplentes até que seja quitado as pendencias. Os dias de bloqueio não dão direito a descontos em mensalidades. O cliente deve solicitar imediatamente a suspensão do serviço para suspender a geração de cobranças.

A primeira tentativa de retirada dos equipamentos é feita pelos técnicos mediante aviso prévio ou direto caso o cliente não atenda telefone. A segunda tentativa será feita por oficial de justiça acompanhado de proteção policial com mandato de justiça. O cliente ainda pode responder por furto ou apropriação indevida caso não aceite devolver o equipamento.

A Overnet Fibra não aceita este tipo de procedimento, sendo considerado pela lei uma ligação clandestina. A ANATEL proíbe tal pratica com pena e pagamento de multa de proximadamente 10 mil reais.

A Overnet Fibra não garante qualidade em conexões clandestinas de TV pirata. Além de ser pratica de crime passível de prisão para o usuário, os logs de acesso podem ser solicitados pela Policia Federal mediante investigação de crime desta natureza.

A empresa pode cancelar imediatamente um contrato com o cliente e entrar com processo judicial mediante a constatação de postagem ofensiva ou que acusem a empresa em redes sociais. Para efetuar reclamações use a central do assinante ligando para a empresa ou procure órgãos de defesa do consumidor.

Existem vários fatores que afetam a latência de uma conexão de jogos on-line, entre elas: a distância entre o jogador e o servidor do jogo; uso de banda excessivo durante o jogo, como assistir vídeos ou compartilhar a conexão de internet com outros equipamentos; problemas com o servidor remoto do jogo. Faça contato com a empresa para verificar seu sinal e conexão caso tenha um problema semelhante.